Saiba as vantagens e desvantagens de comprar no Alibaba

Saiba as vantagens e desvantagens de comprar no Alibaba
O Alibaba é um dos maiores marketplace on-line atacadista da China. Nele, é possível comprar desde produtos de utilidade doméstica, roupas, eletrônicos a veículos. A sua plataforma possui um grande volume de fornecedores hospedados, além disso, presta serviços aduaneiros, financiamento comercial e logístico.
 
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, hoje a empresa é o principal e-commerce B2B no mercado brasileiro - venda direta de empresa para empresa. 
 
Entre os pontos positivos em comprar nesta plataforma estão a resolução da burocracia aduaneira e fiscais, além de preços baixos. Com estas facilitações, quem for importar por este site vai encurtar caminhos ao escolher o produto, negociar a sua compra e a forma de pagamento direto com o fornecedor. 
 
É preciso, no entanto, ficar atento a variação de preços de um mesmo produto, pois são oferecidos por fornecedores diferentes e esta diferenciação pode chegar até 500%. O tipo de embalagem, logomarca do produto, qualidade e quantidade de unidades são apontadas como responsáveis por onerar o valor. 
 
Porém, existem alguns pontos negativos na escolha pelo Alibaba, entre os problemas mais comuns para quem compra nesta plataforma estão produtos com defeitos, sem bateria e a demora na entrega. Em casos de atrasos é possível rastrear o pedido e se o problema forem defeito ou falta de peças, o importador pode solicitar o seu reparo, troca ou reembolso.  
 
Assim como em outros sites, o Alibaba não exige um pedido mínimo. Mas, sabe-se que muitas vezes não compensa importar pouco. Portanto, existem fornecedores que irão exigir um mínimo pedido para cada tipo de produto, que pode variar entre 5 a 10 unidades e se for direto com a fábrica, o mínimo pode ficar em torno de 100. 
 
Outra dúvida que precisa ser esclarecida é quanto a emissão de nota fiscal. É a sua empresa que vai emitir a nota e não o fornecedor. É emitida quando o produto entra no Brasil, pelo seu sistema de faturamento. O fornecedor emite a Comercial Invoice - fatura comercial com todas as informações da importação e do fornecedor, além dos dados do importados para auxiliar na hora de emitir a nota. 
 
E sim, o Alibaba é um site seguro para compras em atacado e como todo negócio, é preciso pesquisar, conversar com fornecedores, antes de fechar um acordo. Só compre se a fábrica ou o fornecedor for confiável. 
 
Podemos ajudar você, pois somos uma consultoria, com uma equipe especializada para acompanhar todo o processo de importação. Entre em contato com a gente pelo telefone (54) 3419-9549 ou pelo e-mail:youtrading@youtrading.com.br.
 
Comente, a sua opinião é muito importante para nós.
WhatsApp