Entre no mercado de importação sem dúvidas

Entre no mercado de importação sem dúvidas
 
Um dos setores pouco afetado com a crise econômica causada pela pandemia, é o mercado de venda on-line. Por isso, é possível montar um e-commerce neste momento. Muitas dúvidas vão surgir e nós vamos ajudar você a criar a sua loja virtual.
 
A escolha do mix de produtos é fundamental, e neste sentido, dependendo do segmento e se a pessoa que se destacar com produtos diferentes e com possíveis custos menores, nós temos as dicas certas. 
 
Para importar é necessário seguir uma série de passos que vão desde a escolha do segmento que vai importar, legalização, busca por fornecedores, até a liberação da mercadoria, já no Brasil.
 
Vamos responder aqui as principais dúvidas para quem vai importar pela primeira vez ou mesmo para aquele que já importou, mas precisa de uma consultoria.
 
1. Como importar?
Qualquer empresa pode importar e para iniciar essa atividade é importante que a empresa esteja legalizada. O CNPJ, por exemplo, precisa estar em situação regular, com o objeto social incluso, a atividade de importação e exportação. Também será necessário habilitar a empresa no radar Siscomex, cujo cadastro é gratuito, mas cobra taxa a partir de determinado valor.
 
2. Quanto é preciso investir para entrar no negócio?
Mesmo sem definir exatamente qual o tipo de importação, o investimento mínimo fica em torno de 10 a 20 mil dólares. Menos que isso, não gera lucros. Também não existe uma quantidade mínima de produtos para importar e nem de um só fornecedor.
 
3. Quanto paga de imposto e outros custos de importação?
Os custos adicionais entre impostos, fretes, taxas e seguros ficam entre 60 a 80% a mais do que o valor pago pelo produto.
 
4. Qual o lucro no negócio de importação?
O comércio varejista costuma aplicar um markup de 200 a 300% sobre o custo final, já os atacadistas acrescentam entre 150 a 250%, este percentual depende muito do ramo de negócios.
 
5. Por onde começo?
Com a documentação da empresa em dia, o ideal é que os primeiros passos para importar sejam acompanhados por uma consultoria especializada, que vai ajudar a identificar fornecedores confiáveis, por exemplo.
 
6. Em quanto tempo a carga chega ao Brasil?
A saída de contêiner da China até a chegada ao Brasil, leva em torno de 90 dias. Sendo uns 30 dias para produção dos produtos, 45 dias de transporte marítimo e 15 dias no porto brasileiro até a loja.

Vai importar? Entre em contato com a gente pelo telefone (54) 3419-9549 ou pelo e-mail:youtrading@youtrading.com.br, pois temos uma equipe especializada que pode acompanhar todo o processo de importação, desde orientações básicas até a seleção de produtos, fornecedores, desembaraço aduaneiro, ao transporte até a sua loja.

Comente, a sua opinião é muito importante para nós.
WhatsApp