Planeje suas importações para 2020

Planeje suas importações para 2020

Quem tem uma loja no Brasil ou quer começar o negócio em 2020 tem que aproveitar o momento atual para importar produtos.

Em primeiro lugar porquê dois meses atrás a China, maior exportadora mundial de produtos já prontos e de peças a serem montadas, apresentou uma infinidade de novidades para o mercado em feiras voltadas aos empresários de todo o mundo, e segundo porquê a mercadoria leva um certo tempo para chegar ao Brasil.

Tanto quem já importa quanto quem vai importar pela primeira vez deve buscar consultoria especializada em trazer mercadorias, já que a legislação brasileira exige informações técnicas de produtos importados que devem constar na classificação fiscal (NCM) e o Despacho Aduaneiro pede a formalização desses documentos.  

Outro auxílio importante que a consultoria pode ajudar é na identificação do fornecedor, para que ofereça produtos de melhor qualidade pelo menor preço. Se a empresa tiver no round ela acompanha todo o processo de importação, da saída do produto na China até o desembarque e a liberação deles na alfândega brasileira. E para precifica-los será preciso levar em conta alguns custos e tributos federais.

Você deve estar se perguntando porque importar. São inúmeras as vantagens de entrar para o mercado, entre elas, porque você compra direto da fábrica, portanto, com o menor custo, não depende de estoque, de atacadistas e nem distribuidores.

E logo você vai entender que quanto maior for o volume da sua mercadoria, menor será o custo. Não existe um valor mínimo para importar, o mercado é quem vai dizer se a mercadoria é viável ou não. E até neste momento, a participação de uma consultoria é fundamental. Em geral, ela tem capacidade técnica para estimar o custo final do produto, ou seja, quanto ele custará depois de importado até a sua loja. 

O processo de importação pode parecer complexo por exigir uma série de detalhes, mas se feito de forma correta, pode ser a oportunidade que você precisava para fazer o seu negócio decolar de vez.

 

WhatsApp