NOVA REDUÇÃO NA ALÍQUOTA DO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO

NOVA REDUÇÃO NA ALÍQUOTA DO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO

A Camex divulgou duas novas resoluções, nº 80 e nº 81, que reduzem o imposto de importação para bens de informática, telecomunicações e bens de capital que não tenham produção no país, para 0%.

Infelizmente, essa redução é temporária e será disposta para importações feitas até o dia 30 de junho de 2019, de acordo com as novas resoluções.

Falando especificamente dos setores de telecom e informática, os principais produtos que poderão se beneficiar dessas resoluções são módulos de interface para comunicação entre PC e central de injeção eletrônica. Outros setores que também serão beneficiados são os de geração, transmissão e distribuição de energia (39,2%), ferroviário (20,7%) e de serviços (9,4%).

O regime pelo qual essas resoluções se baseiam é o chamado de ex-tarifário, que permite a redução da alíquota do imposto de importação, por tempo determinado, quando não houver produção nacional equivalente (para bens de capital, informática e telecomunicações).

Essa medida consegue gerar maior renda e empregos em diversos setores da economia nacional, reduzindo custo com investimentos.

Fonte: Camex, Computer World

Nós da Youtrading, com o intuito de assessorar cada vez melhor nossos clientes, contamos com escritório em Shenzhen e Yiwu (Norte e sul do território chinês), onde temos apoio de agentes chineses que tem a função de verificar in loco as fábricas para garantir a procedência do produto a ser importado, impactando, consequentemente, no melhor custo x benefício das importações.

Liga para a gente!
 
SP: + 55 11 3230.1011 - RJ: + 55 21 3956.1676
MG: + 55 31 3956.0807 - RS: + 55 54 3419.9549
Skype: youtrading@youtrading.com.br
www.youtrading.com.br
WhatsApp