Importando de Vários Fornecedores Ao Mesmo Tempo

Importando de Vários Fornecedores Ao Mesmo Tempo

Bom dia!!

Essa semana no blog vamos falar um pouquinho sobre a viabilidade de importar produtos de vários fornecedores.

É que, com toda a variedade de produtos que existem no mercado (principalmente o chinês), muitas empresas têm vontade de importar diferentes produtos de diferentes fornecedores, de uma só vez, o que pode muitas vezes ser um grande erro.

A complexidade de um processo de importação com vários fornecedores aumenta, necessitando-se orientação e controle muito mais intenso. Há duas formas principais para se efetuar importação de produtos de vários fornecedores: por meio de uma empresa trading ou com o auxílio de um agente de cargas.

O agente de cargas é uma pessoa que cuida do embarque das mercadorias, sendo na maioria das vezes uma opção com custo mais baixo, dependendo do capital que a empresa tem disponível, do conhecimento de importação e do que a empresa deseja importar.

Já uma trading company cuida do processo como um todo. Já falamos em post anterior do blog sobre todas as vantagens de importar com o auxílio de uma trading. Ela vai cuidar do processo de sourcing, do desenvolvimento de novos fornecedores, das negociações, dos embarques, da documentação, enfim, de tudo que envolva a transação.

Por estar estabelecida na China, a trading consegue receber todos os produtos dos diferentes fornecedores, porque conta com funcionários que falam a língua nativa, o que auxilia nas negociações, conseguindo juntar e consolidar os containers com todos os produtos solicitados pelo cliente.

Essa atividade prestada pela trading se diferencia bastante da prestada pelo agente de carga, porque este, muita vezes, não têm onde guardar as mercadorias. Quando se compra produtos de vários fornecedores pelos agentes, mesmo que sejam colocados dentro do mesmo container, ao chegarem ao Brasil terão que ser pagos por cada processo com um valor da documentação de importação e nacionalização. Será entendido que se comprou de vários fornecedores e sendo assim, realizou-se mais de uma importação.

Mas, quando a empresa compra de uma trading, ela paga para a trading que repassa o valor para os fornecedores na moeda local, montando assim um container com somente uma documentação, realizando-se a importação da trading e não de vários fornecedores. É o que acontece com nós, da Youtrading, porque possuímos trading na China e te ajudamos com todo esse processo!

Viu como pode ser fácil se você escolher a opção mais viável para o seu negócio? Caso esteja interessado em importar mercadorias com o melhor preço e aproveitar do benefício fiscal que possuímos, liga para a gente e faça uma consultoria!

SP: + 55 11 3230.1011 - RJ: + 55 21 3956.1676

MG: + 55 31 3956.0807 - RS: + 55 54 3419.9549

Skype: youtrading@youtrading.com.br

E-mail: youtrading@youtrading.com.br

www.youtrading.com.br

WhatsApp