VISA CHECKOUT FECHA PARCERIA COM OS CORREIOS

VISA CHECKOUT FECHA PARCERIA COM OS CORREIOS

Como comentamos em um post anterior, a Receita Federal se uniu aos correios para criar um novo processo para as importações de pessoa física. Agora não será mais necessário se deslocar até uma agência para retirar suas mercadorias e nem desembolsar grandes quantidades em espécie para o pagamento dos impostos referentes as mesmas.

Através desse novo processo, o comprador consegue acompanhar o status de sua mercadoria em uma plataforma dentro do site dos correios chamada “minhas importações” e efetuar o pagamento dos devidos impostos através da mesma.

O Visa Checkout chega para aprimorar cada vez mais esse processo e melhorar a experiência de compra internacional dos brasileiros.

A Visa busca facilitar a compra on-line, fazendo com que milhões de consumidores consigam efetuar suas compras utilizando dispositivos móveis em um sistema automatizado onde os Correios podem então, entregar a mercadoria no endereço do solicitante.

Além do Visa Checkout, pode-se utilizar para pagamento boleto bancário ou cartão de crédito.

O novo modelo de importação tem como objetivo trazer mais comodidade aos brasileiros, já que se estima que cerca de 20 milhões de pessoas utilizam os correios para realizar compras internacionais, representando um volume de cerca de 200 mil encomendas por dia.

Fonte: Ecommerce Brasil, IPNews