Os Riscos de Importar sem assistência

Os Riscos de Importar sem assistência

Para quem está pensando em alcançar novos mercados, crescer seu faturamento buscando novos públicos e, consequentemente, mais lucratividade, um recurso viável é a internacionalização de sua empresa, seja para importação ou para exportação.

Ainda, no que se refere a importação, ter um produto mais barato e de alta qualidade, pode gerar uma competitividade muito maior para pequenas empresas, assim, esse recurso pode ser o diferencial competitivo entre pequenas empresas e grandes empresas.

Mesmo assim, importar não é tarefa fácil, e para novos importadores, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração, como achar o fornecedor adequado, que consiga dar o suporte e personalização do produto (ninguém quer ler manual de informações em outro idioma) ou valores no que se referem a quantidade mínima, podem ser as primeiras barreiras de entrada em outros mercados.

Saber de informações econômicas e financeiras do país fornecedor podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na mesa de negociação. Entender quais são as suas obrigações e seus direitos conforme os termos de comercialização internacional são parte fundamental para importar, pois assim o importador poderá se prevenir de possíveis contratempos e custos extras na hora de desembaraçar, transporte, importação de carga e entrega do produto.

Compreender qual a melhor maneira de se comunicar com o fornecedor de outro país é de suma importância. Não ter o perfeito domínio do idioma pode tornar sua primeira experiência internacional em um desastre.

Assim, um recurso que pode-se contar nesse momento é ter auxilio das Trading Companies. Esse tipo de empresa ajuda em todo o processo de comercialização e dá dinamismo e agilidade para a negociação e ainda trazer toda a assistência para fornecedor e comprador.

As empresas Trading Companies podem ser o fator decisivo no momento de importar, pois vão trazer a segurança e cuidados em todos os passos no processo de importação e ainda, alinhar todos os pontos importantes desde a saída do produto da fábrica até a chegada no comprador destino. E, com toda certeza, conseguirão benefícios para sua negociação.

Assim, a globalização atual, aproxima cada vez mais os mercados e os intensifica economicamente, o que facilita o crescimento de pequenas empresa que estavam às margens desse desenvolvimento. Mesmo assim, crescer de forma garantida é essencial, portanto as empresas trading companies são fundamentais para se chegar de forma segura em alguns objetivos internacionais e ganhar espaço no mercado interno com as importações.