Os Maiores Portos do Mundo!

Os Maiores Portos do Mundo!

Dentro dos vários moldes de transportes, o marítimo é considerado um dos mais importantes meio logísticos e responsável por movimentar a economia mundial de forma significativa.

No que correspondem as mercadorias que se movimentam ao redor do mundo, 70% dessa logística é feita pelo mar. Isso se constrói pela grande capacidade, tecnologia e infraestrutura disponibilizada nos portos mundiais.

Os portos marítimos e suas estruturas, são parte fundamental desse processo gigantesco de transporte. Desde o armazenamento de mercadorias e tecnologias que agilizam o processo logístico, os portos, ainda, são fundamentais para economia local e mundial.

E dentre os vários portos existentes no mundo, alguns se destacam pelo seu tamanho, estrutura ou tecnologia. Portanto, a Youtrading, resolveu trazer os maiores portos por capacidade e suas importâncias dentro da economia mundial.

5. Tianjin

Cerca de 140km de distância de Pequim, capital da China, o porto de Tianjin apresenta-se como o terceiro porto mais importante da China. O porto está conectado a mais de 400 portos no mundo e a sua importância se dá através dos mais de 120km de área, com seus 32km de cais e seus 150 berços de atracação. Somente com esses números podemos medir a sua importância e onipresença no norte da China.

4. Rotterdam

O porto está em funcionamento desde o século 14 e a cada ano tenta se reestruturar com muito tecnologia e inovação em todos os seus processo. Por ano, o porto movimenta mais de 300.000 milhões de toneladas de mercadoria e em torno de 82 navios deixam o porto e 356 por dia chegam no seu destino final na cidade holandesa. Ainda, o porto mantém contato com mais mil portos espalhados pelo mundo.

3. Cingapura

O porto mantém mais de 600 linhas de tráfego e contato com 123 países ao redor do mundo. O porto conta com 44 berços de atracação e conta com quase 13km de extensão do cais.

2. Ningbo

Localizado a 1.200km ao sul de Pequim, o porto de Ningbo é o segundo mais importante da China. Criado a partir de uma iniciativa colaborativa entre Ningbo e Zhoushan em 2006, o porto já movimenta por ano mais de 450.000 de toneladas de mercadorias.

1. Shanghai

Ao leste da China, o porto de Shanghai já é o maior porto em movimenta de TEU’s por ano desde de 2011 e já se mostra como o mais importante porto do país. Apesar de ter passado vários anos fechado, devido ao regime comunista, desde que reabriu suas portas para o comércio internacional, o porto caminha a passos largos para o desenvolvimento de infraestrutura e tecnologia.