China realiza feira com foco em Importação

China realiza feira com foco em Importação

É difícil um país em desenvolvimento sediar uma feira com foco em Importação. Mas é isso que a China estará propondo nos dias 5 a 8 de novembro de 2018.

A feira tem como objetivo apoiar a globalização, tendo em vista que abrirá espaço para várias empresas começarem a exportar seus produtos para o país e para as que já exportam, aumentar seu leque de processos.

O país asiático, que deve ultrapassar o valor de 10 trilhões de dólares em importação nos próximos 5 anos, visa abrir uma janela para que países possam se engajar e compartilhar oportunidades de negócio.

Tendo como sede o Centro de Exposições e Convenções Nacional de Xangai, o maior complexo de exposições do mundo, a feira será dividida em 2 partes: uma com foco em exposição de comércio de produtos e a outra em exposição de comércio de serviços.

Na feira terão sede duas exposições, a Exposição Geral do Comércio e a Exposição Comercial de Empresas. Nessa segunda, os países participantes terão a oportunidade de apresentar os seus respectivos desenvolvimentos em comércio e investimentos.

A China Expo International, como foi chamada, demonstra ainda mais a responsabilidade que a China tem com relação a promoção da globalização e em como o governo está focado em abrir seu mercado para o mundo.

Durante o período da feira, acontecerá também o Fórum de Comércio Internacional de Hongqiao, focando em como “estimular novas vitalidades de comercio global e criação conjunta de um novo panorama de cooperação aberta e ganhos mútuos”. O fórum terá participação das principais organizações internacionais, empresas tanto nacionais como estrangeiras de renome e multinacionais conhecidas internacionalmente, buscando a troca de conhecimento para promover a globalização mundial juntamente com um crescimento na economia global.

Fonte: Comex do Brasil, Correio Braziliense